Yamada Tarō Monogatari

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Yamada Tarō Monogatari
Yamada Tarō Monogatari
Capa do primeiro volume
山田太郎ものがたり
Gêneros Comédia
Mangá
Escrito e ilustrado por Ai Morinaga
Editoração Kadokawa Shoten
Revistas Monthly Asuka
Demografia Shōjo
Período de publicação 19962000
Volumes 14
Drama
Produção Angie Chai
Emissoras de televisão Chinese Television System
Período de exibição 11 de agosto de 2001 – 8 de novembro de 2001
Episódios 45
Drama
Direção
  • Yasuharu Ishii
  • Daisuke Yamamuro
  • Ryutaro Kawashima
Emissoras de televisão TBS
Período de exibição julho de 2007 – setembro de 2007
Episódios 10
Portal Animangá

Yamada Tarō Monogatari (山田太郎ものがたり , literalmente, Histórias de Yamada Tarō?) é uma série de mangá japonesa criada por Ai Morinaga. A série de mangá, publicada pela Kadokawa Shoten, foi lançada de 1996 a 2000, totalizando quatorze volumes. Após o término da série regular, a autora lançou um volume especial sobre os outros irmãos da Família Yamada, intitulado "The Tale of the Yamada Family". Uma adaptação para série de drama japonês foi transmitida em 2007.[1]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Tarō Yamada é inteligente, atlético e muito bonito. Ele parece perfeito em sua aparência, mas ele é na realidade muito pobre, junto com sua família. Mesmo que ele nunca tenha admitido sua "situação", todos em sua escola pensam que ele é muito rico devido a sua boa aparência. No entanto, em sua casa ele cuida de 6 irmãos mais novos, que dividem um quarto com ele e sua mãe.

Adaptações[editar | editar código-fonte]

Live-action taiwanês[editar | editar código-fonte]

O mangá foi adaptado em um drama taiwanês de 45 episódios intitulado Poor Prince (em chinês: 貧窮貴公子, transl. Ping Qiong Gui Gong Zi) estrelado por Vic Zhou, Ken Chu, Annie Yi, Edward Ou e Will Liu. Foi produzido pela Comic Ritz International Production (可米瑞智國際藝能有限公司) e com Angie Chai (柴智屏) como produtora. O drama foi transmitido em Taiwan pela rede de televisão aberta Chinese Television System de 11 de agosto a 8 de novembro de 2001.

Live-action japonês[editar | editar código-fonte]

De julho a setembro de 2007, a emissora japonesa TBS realizou a produção da série, estreando Kazunari Ninomiya como Tarō e Shō Sakurai como Takuya, melhor amigo de Tarõ.

A trilha sonora da versão japonesa é "Happiness" por Arashi, a banda jovem que os dois atores principais da série fazem parte.

Referências

  1. «Anime Expo to Host Japanese Rock Band Sophia in L.A.». Anime News Network. 26 de fevereiro de 2010. Consultado em 25 de setembro de 2016 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.