Yin Yang Yo!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Yin Yang Yo!
Yin Yang Yo! (PT/BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Duração 11 min. aprox.
Criador(es) Bob Boyle
País de origem  Estados Unidos
 Canadá
Idioma original Inglês
Produção
Elenco Charlie Schlatter
Jessica Di Cicco
Brad Garrett
Tom Kenny
Jim Cummings
Tema de abertura Yin Yang Yo por Kyle Massey
Exibição
Transmissão original 4 de setembro de 200618 de abril de 2009
N.º de temporadas 2 (terceira temporada cancelada)
N.º de episódios 70 (lista de episódios)
Yin yang.svg

Yin Yang Yo! é uma Americana/Canadiense série de desenho animado produzida pela Jetix Animation Concepts, uma co-produção Estados Unidos/Canadá. Estreou no dia 4 de setembro de 2006. O desenho foi criado por Bob Boyle (o mesmo criador de Wow Wow Wubbzy) e Steve Marmel (produtor de Os Padrinhos Mágicos).[1][2]

Enredo[editar | editar código-fonte]

O desenho conta as histórias de dois coelhinhos gêmeos Yin e Yang, que passam mais tempo brigando entre si em vez de aprender os segredos das artes marciais. Quando esses irmãos não estão atacando um ao outro, eles defendem o mundo das forças do mal. Para orientá-los nessa missão difícil, há o mestre Yo, um panda velhote, sábio e ranzinza, que quer fazer de Yin e Yang grandes guerreiros de Woo-Foo, dotados de poderes e hábeis lutadores de artes marciais , De acordo a produtora do Desenho (Dhéssykah Dhayanne) a 3ª temporada terá muitos episódios um desse Wow! Wow! Wubbzy! fará uma pequena participação no desenho mais com outro nome e primo de Yin e Yang.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Yin - Divertida e inteligente, tem poderes capazes de derrotar monstros. Mas é teimosa e está sempre xingando o irmão. Yin pode mudar a forma das coisas e atear fogo em objetos de cena. Só precisa prestar mais atenção e se concentrar (mas logo depois ela consegue fazer perfeitamente).
  • Yang - Teimoso e sincero, campeão de artes marciais e um irmão problemático. Possui uma espada de bambu, que pode se transformar em um bumerangue, e em um nunchaku e até se incendiar com WooFoo. Sua energia infinita e seu gosto por quebrar objetos formam uma combinação perigosa! Gosta muito de Lina, depois de um certo tempo, finalmente ele descobriu que aquela garota também gosta dele. Foi enganado pelos servos de Eradicus, sendo apresentados a ele como os anciãos Woo-foo com a missão de recuperar as partes da armadura de Eradicus.
  • Mestre Yo - É um panda velho e rabugento que foi escolhido pelos guerreiros Woo-Foo, para preservar a tradição. Ele é muito sábio,mas também é muito preguiçoso. No passado,ele já foi um poderoso mestre Woo-Foo e mais antigamente ainda, um roqueiro punk da banda "Pandarigoso". Treina Yin e Yang no Woo-Foo. Ele quer derrotar Gárgula, o seu pior inimigo, e voltar para sua família e renunciar seu cargo de herói famoso. Ele é um come-come e esquece de tudo quando o lanche fica pronto.
  • Carl, a barata feiticeira do mal - Uma barata fedelha que tem truques de alquimia e que não se cansa de bolar planos para destruir Yin, Yang e qualquer um que estiver em seu caminho, e quer cortar a arte Woo-Foo. Como o desenho também é comédia, Carl vive com sua mamãe. Carl tem vários traumas relacionados ao relacionamento entre ele e sua mãe e pensa que se conseguir ser mais malvado que Herman poderá conquistar o amor de sua mãe.

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Personagem Dublagem Brasil
Yin Luisa Palomanes
Yang Charles Emmanuel
Mestre Yo Renato Rosenberg (1ª voz)
Samir Murad (2ª voz)
Dave Oberdan Júnior (1ª voz)
José Leonardo (2ª voz)
Garnizé Peterson Adriano (1ª voz)
 ??? (2ª voz)
Lina Teline Carvalho
Melonia, princesa do aardvarks fedidos Mabel Cezar
Carl, a barata feiticeira do mal Anderson Coutinho
Eca Marcelo Garcia (1ª e 3ª voz)
Diogo Ferreira (2ª voz)
Flavior Rodrigo Oliveira
Fred, comparsa de Saranóia Alfredo Martins (1ª voz)
Sérgio Stern (2ª voz)
Irmão Herman Fernando Lopes
Mestre das Trevas Jorge Vasconcellos
Medonho Rodrigo Oliveira
Modernalce Mauro Ramos
Obstinado José Luiz Barbeito
Saranóia Dilma Machado
Zarnot Júlio César Barreiros
Edna, mãe de Carl e Herman Sarito Rodrigues (1ª voz)
Carla Pompílio (2ª voz)
Rei Francis, rei dos aardvarks fedidos Márcio Simões
Roger Jr. Felipe Drummond
Peixe Esquema Philippe Maia (1ª voz)
Clécio Souto (2ª voz)
Homenotauro Maurício Berger (1ª voz)
Márcio Simões (2ª voz)

Placas: Leonardo Serrano e Luiz Feier Motta

Vozes Adicionais: Adriana Torres, Ângela Bonatti, Carmem Sheila, Erick Bougleux, Felipe Drummond, Fernanda Crispim, Luiz Carlos Persy, Manolo Rey, Marcelo Sandryni, Márcia Coutinho, Márcio Seixas, Márcio Simões, Marco Moreira, Maurício Berger, Samir Murad, Sérgio Muniz, Sérgio Stern e Vânia Alexandre.

Estúdio de Dublagem: Delart

Ver também[editar | editar código-fonte]

Episódios[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências