DJ Zegon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Zé Gonzales)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
DJ Zegon
Informação geral
Nome completo José Henrique Castanho de Godoy Pinheiro[1]
Também conhecido(a) como Zé Gonzales
Nascimento 26 de abril de 1969 (49 anos)
Origem São Paulo, SP
País  Brasil
Gênero(s) Música eletrônica, Hip Hop
Ocupação(ões) DJ e produtor
Período em atividade Anos 90 - Atualmente
Afiliação(ões) Tropkillaz

DJ Zegon ou Zé Gonzales, nomes artísticos de José Henrique Castanho de Godoy Pinheiro (São Paulo, 26 de abril de 1969) é um DJ e produtor de música eletrônica e hip-hop brasileiro.

Iniciou a carreira no início da década de 1990 como DJ da banda de hip-hop Planet Hemp.[1] Nos anos 2000 fez parceria com o DJ e produtor californiano Squeak E. Clean, no projeto N.A.S.A.[2] Atualmente faz parte do grupo de música eletrônica Tropkillaz, ao lado do também DJ e produtor André Laudz.[3]

Referências

  1. a b «DJ Zegon: "Minha formação como DJ veio pela minha mãe": Zegon acompanhava as montagens artesanais que a mãe dele fazia em casa.». Música. Portal Terra. 37 de novembro de 2012. Consultado em 13 de janeiro de 2015.  Verifique data em: |data= (ajuda)
  2. Lígia Nogueira; Shin Oliva Suzuki (7 de janeiro 2008). «Oito artistas para ficar de olho em 2008: Cinco artistas nacionais e três internacionais estão na lista de apostas do G1 para este ano. Nicole Atkins, N.A.S.A., Banda Leme - confira a ficha das bandas e ouça as faixas na web». Música. G1. Consultado em 12 de janeiro de 2015. 
  3. Thiago Andrade (7 de junho de 2014). «Tropkillaz: Na pista, sem economia de graves e sons pesados». Notícias. Correio do Estado. Consultado em 12 de janeiro de 2015. 
Ícone de esboço Este artigo sobre DJ é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.