Zemun Belgrado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Zemun
FK Zemun.png
Nome Fudbalski Klub Zemun
Fundação 1946 (70 anos)
Estádio Zemun Stadium
Capacidade 10.000
Localização Belgrado,  Sérvia
Presidente Dušan Ostojić
Treinador Dragoljub Bekvalac
Competição Campeonato Sérvio de Futebol
Website http://www.fkzemun.rs/
editar

O Fudbalski Klub Zemun (sérvio:Фудбалски клуб Земун) é uma equipe de futebol do bairro de Zemun, na cidade de Belgrado, Sérvia. Suas cores são azul e verde.

Foi fundado em 1946 como Jedinstivo Zemun. Em 1969 o Sremac Zemun e o Sparta Zemun se fundiram e formaram o FK Galenika Zemun. Apenas em 1986 o clube adotou seu atual nome FK Zemun.

Disputa suas partidas no Zemun Stadium, em Belgrado, que tem capacidade para 15.000 espectadores. Este estádio já foi palco de 2 grandes shows no início da década de 90: Tina Turner e Bob Dylan.

A equipe compete atualmente na segunda divisão do Campeonato Sérvio, onde conseguiu sua melhor colocação na divisão principal o quarto lugar em 1992/93 e 1993/94. Na Copa da Iugoslávia, foi semi-finalista em 3 oportunidades: em 1982, 1993, 2000 (nesta última perdeu pro Napredak Kruševac nos pênaltis). Já em 2008, chegou pela primeira vez à final de uma competição nacional, quando perdeu na final da Copa da Sérvia para o Partizan por 3 a 0.

Nunca disputou nenhuma competição européia importante (com exceção da Copa Intertoto da UEFA).

Títulos[editar | editar código-fonte]

O clube não possui nenhum título de relevância

Ver também[editar | editar código-fonte]

Bandeira de SérviaSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol sérvios é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.