Redifusão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Syndication)

Sindicação e redifusão[1][2][3][4] (em inglês: syndication) se referem ao sistema de vendas (distribuição) de programas e séries para diferentes canais, seja para a transmissão ao vivo ou gravada, tanto no rádio quanto na televisão. É um sistema comum em países onde a televisão é composta por cadeias com emissoras locais afiliadas, como é o caso dos Estados Unidos[5] e da Holanda. Nos países com redes nacionais sem afiliadas locais, a prática é pouco comum.

Tipos[editar | editar código-fonte]

Na televisão dos Estados Unidos existem três tipos de programas nesse sistema:

  • Aqueles que são transmitidos pela primeira vez já como nesse sistema, sem qualquer grande cadeia nacional, também se incluem os estrangeiros transmitidos pela primeira vez em um país como sindicação.
  • Aqueles que são transmitidos como sindicação após emiti-las já em uma grande cadeia nacional, constituem também um tipo de repetição.
  • Aqueles transmitidos na rede "pública", que constituem um serviço paralelo do PBS aos canais afiliados, nos canais públicos independentes.

Estilos[editar | editar código-fonte]

Quando trata-se de séries, pode se dizer que é permitido a reprise quando a série ultrapassa os 100 episódios independentes do número de temporadas.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «OVTT | Semana de Formação em Vigilância Tecnológica e Inteligência Competitiva». pt.ovtt.org. Consultado em 6 de junho de 2017 [ligação inativa]
  2. Albornoz, Luis A.; Leiva, Maria Trindad García. A Televisão Digital Terrestre. [S.l.]: Lulu.com. ISBN 9789897290688 
  3. Alejandra Aguilar Pinto. CAPÍTULO 10: OS SERVIÇOS DE REFERÊNCIA: MUDANÇAS, DESAFIOS E OPORTUNIDADES NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO. 170105_biblioteca_do_seculo_21_cap10.pdf
  4. Mazzarella, Sharon R. Os Jovens e a Mídia. [S.l.: s.n.] ISBN 9788536319568 
  5. Syndication - MBC Arquivado em 10 de março de 2012, no Wayback Machine. (em inglês)
Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.