AJAX (programação)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde Setembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

AJAX (acrônimo em língua inglesa de Asynchronous Javascript and XML[1] , em português "Javascript Assíncrono e XML") é o uso metodológico de tecnologias como Javascript e XML, providas por navegadores, para tornar páginas Web mais interativas com o usuário, utilizando-se de solicitações assíncronas de informações. Foi inicialmente desenvolvida pelo estudioso Jessé James Garret e mais tarde por diversas associações. Apesar do nome, a utilização de XML não é obrigatória (JSON é frequentemente utilizado) e as solicitações também não necessitam ser assíncronas[2] .

Ver também[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre AJAX (programação)

Referências

  1. Jesse James Garrett (18 de fevereiro de 2005). Ajax: A New Approach to Web Applications. AdaptivePath.com. Página visitada em 21 de março de 2012.
  2. Chris Ullman. In: wrox. Beginning Ajax. [S.l.: s.n.]. ISBN 978-0-470-10675-4 Página visitada em 21 de março de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]