Academy of St Martin in the Fields

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Academy of St Martin in the Fields é uma orquestra de câmara inglesa, sediada em Londres. Fundada em 1959, seu nome é uma referência à Igreja de St Martin-in-the-Fields, na Trafalgar Square, em Londres, onde o primeiro concerto foi realizado.

História[editar | editar código-fonte]

O grupo foi fundado em Londres por Sir Neville Marriner, e atraiu alguns dos melhores músicos da cidade. O nome Academy of St Martin in the Fields vem da igreja junto a Trafalgar Square, na qual foi executado o seu primeiro concerto, em 13 de novembro de 1959. Os desempenhos iniciais na Igreja de St Martin-in-the-Fields tiveram um papel fundamental na revivificação de desempenhos musicais barrocos na Inglaterra.

A orquestra registrou seu primeiro álbum pelo selo L'Oiseau-Lyre, rótulo da Conway Hall no dia 25 de março de 1961. Outros rótulos para os quais a orquestra registrou foram Argo, Capriccio Records, Chandos Records, Decca Records, EMI, Hänssler Classic e Philips Records. A orquestra tem um vasta discografia e é a orquestra de câmara com mais mais gravações no mundo sendo mais de 500 sessões. Muitas gravações foram dirigidas por Marrom de Iona e Kenneth Sillito quando Marriner estava ausente.

Em desempenhos ao vivo e muitas gravações, o grupo tocou nas trilhas sonoras de filme, de Amadeus (1984), O Paciente Inglês e Titanic (1997). A gravação de sucesso do grupo é a trilha sonora do filme Amadeus.

A orquestra incorporou em 1971 de fevereiro a sigla "A.S.M.(Orchestra) Limited " ainda com Neville Marriner como presidente até 1992. Ele foi sucedido por Malcolm Latchem em 1994, e aseguir por John Heley. Neville Marriner tem o título de regente vitalício.

O coro associado da Academy St. Martin in the Fields foi formado em 1975, e fez sua estreia em outubro daquele ano. Laszlo Heltay era desde o princípio o mestre de coro, até à nomeação de seu aluno Johan Duijck.[1]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Notas e referências

  1. Johan Duijck (em inglês) The Academy of St Martin in the Fields. Página visitada em 21 de agosto de 2008.
  • Stuart, Philip. Marriner and the Academy – A Record Partnership. Londres: Academy of St. Martin in the Fields, 1999.

Ver também[editar | editar código-fonte]