Alargador

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rikbaktsa.jpg

Um alargador é um equipamento utilizado para fins de modificação corporal capaz de criar furos maiores em determinadas áreas do corpo humano, utilizado especialmente nos lóbulos da orelha, mas também aparece em outras partes do corpo como lábios, nariz, etc.

Um alargador começa em 2 milímetros e a limitação vai de pessoa para pessoa. Ele é usado para expandir/alargar os furos, normalmente usado nos lóbulos da orelha. Existem vários tipos e modelos de alargadores. O gosto varia de pessoa pra pessoa. Normalmente se alarga um lóbulo com o Alargador Espiral, na onde fica mais fácil de coloca-lo e expandir o furo sem sentir muita dor pois este tipo de alargador começa pequeno na ponta (dependendo do seu tamanho) e vai ficando mais grosso quando vai chegando ao meio. Já os Alargadores Vazados (de rosquinha) são redondos e possuem um furo no meio onde é possível enxergar do outro lado. Quanto maior a joia, maior o buraco. Também existem aqueles que são tampados e assim não é possível enxergar o outro lado, normalmente possuem desenhos no lugar, estes geralmente são usados a partir de 6 milímetros. Com essa moda de alargadores acabaram surgindo os Alargadores Falsos. O Alargador Falso nada mais é do que um alargador em espiral repartido ao meio onde aí há um cano de metal pequeno do tamanho dos brincos normais. Para usa-los é preciso ter pelo menos o lóbulo da orelha furado. E então a pessoa coloca apenas esta parte e encaixa as outras duas partes do alargador na frente e atras do lóbulo, assim dando a impressão de que ela realmente alargou, mas na verdade dentro de seu lóbulo há apenas um ferrinho do tamanho de um brinco normal segurando as duas partes. Isso é uma ótima ideia para quem não deseja alargar de verdade com medo de se arrepender ou gosta de usar brincos pequenos também.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Alargador
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.