Aranha-de-grama

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Como ler uma caixa taxonómicaLycosa erythrognatha
Lycosa erythrognatha

Lycosa erythrognatha
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Arthropoda
Classe: Arachnida
Ordem: Araneae
Subordem: Araneomorphae
Família: Lycosidae
Género: Lycosa
Espécie: L. erythrognatha
Nome binomial
Lycosa erythrognatha
Lucas, 1836
Sinónimos
Lycosa raptoria (Walckenaer, 1837)

A aranha-de-jardim, também conhecida como aranha-de-grama ou aranha-lobo (Lycosa erythrognatha) é uma espécie de aranha da família Lycosidae.

Possui aproximadamente 5 cm de comprimento. Apresenta coloração marrom-clara ou cinzenta, ventre negro e quelíceras com pêlos alaranjados ou avermelhados. Na parte dorsal do abdome, há um desenho negro em forma de seta.

O veneno da aranha-de-grama causa uma dor intensa, com sensação de queima e formicação, e pode provocar reações alérgicas. Mas geralmente a picada não causa problemas tão graves. Dada a ação meramente proteolítica do veneno, não há necessidade de soroterapia específica [1].

Ícone de esboço Este artigo sobre aracnídeos, integrado no Projeto Artrópodes é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.