Arena Jaraguá

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Arena Jaraguá
Características
Local Jaraguá do Sul (SC),  Brasil
Gramado 50m x 33m
Capacidade Sentado 8.500

Geral 15.000

Construção
Data 2005/2007
Custo R$17 milhões
Inauguração
Data Maio de 2007
Último Jogo
Outras informações
Proprietário Município
Administrador Fundação Municipal de Esportes e Turismo - FME
Arquiteto Edson Luiz Lima, Giorgio Bayer, Renato Escobar, Raphael Cavalcanti da Silva, Ronaldo Lima, Ruth Borgmann e Valério Tadeu dos Santos.[1]

A Arena Jaraguá é um ginásio poliesportivo localizado no município catarinense de Jaraguá do Sul, Brasil. A arena foi construída em 2007, e possui uma capacidade de 8.500 pessoas[2] . Seu uso principal é para jogos de futsal e voleibol.

O complexo multiuso mais moderno do Sul do Brasil está localizado no coração geográfico de Jaraguá do Sul e abriga eventos esportivos, feiras, shows e congressos com capacidade para oito mil lugares divididos em cinco setores, além de camarotes, área de exposição, bares, praça de alimentação, restaurante, banheiros, cabines de transmissão, vagas de estacionamento e diversas lojas. Para shows a capacidade do local é de 17 mil pessoas na parte interna e de 50 mil pessoas na área externa. A construção contém traços modernistas e contemporâneos e teve custo estimado em R$ 17 milhões. É a casa da equipe de futsal ADJ, antiga Malwee Futsal.

Com a inauguração deste mega-espaço, a cidade de Jaraguá do Sul passou a fazer parte da rota dos grandes eventos, tendo a oportunidade de receber eventos esportivos, culturais e de lazer com abrangência nacional e internacional.

Outras informações da Arena Jaraguá[editar | editar código-fonte]

Área construída 20.640m²
Área coberta 10.415m²
Área para feiras 3.954m²
Banheiros 24
Bares 8
Bilheterias 32
Cabines de transmissão 10
Camarotes 22
Pé direito 31m (no vão central)
Praça de alimentação 1.280m²

UFC[editar | editar código-fonte]

Recebeu um evento da maior organização de MMA do planeta, o UFC no dia 18 de maio de 2013 no evento UFC on FX: Belfort vs. Rockhold com o lutador Vitor Belfort na luta principal. Foi a primeira vez que a organização fez um evento no estado catarinense e fora da região Sudeste.[3]

Referências