Ares Galaxy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde junho de 2013). Por favor, adicione mais referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros, acadêmico)Yahoo!Bing.
Ares Galaxy
Ares Galaxy Logo.jpg
Ares Galaxy 1.9.0 chat.PNG
Ares Galaxy 1.9.0 em uso
Desenvolvedor vários (SourceForge)
Lançamento 2002 (GPL em set/2005)
Versão estável 2.3.0 (17 de agosto de 2014; há 6 semanas e 4 dias)
Sistema operacional Microsoft Windows
Gênero(s) Compartilhador de arquivos P2P
Licença GNU GPL
Tamanho 4,6 MB
Página oficial aresgalaxy.sourceforge.net

Ares Galaxy é um programa de P2P para Windows criado em 2002. Ele compartilha arquivos de uma pasta chamada My Shared Folder, além de ter a possibilidade de trabalhar com torrents.É um programa livre e de código aberto escrito na linguagem de programação Delphi. O programa funcionava com a rede Gnutella mas, seis meses depois de sua criação em 2002, mudou para uma rede própria. Defensores do programa alegam que a sua transferência de arquivos é mais rápida, além de suas buscas serem mais completas e velozes que outros programas de compartilhamento de arquivos.

A rede Ares[editar | editar código-fonte]

A comunicação da rede Ares é mais difícil de ser identificada que a de outros programas populares de P2P, sendo muitas vezes o único cliente P2P capaz de funcionar em redes com restrições de uso como algumas universidades, no entanto seu bloqueio não é impossível e muitas organizações o implementam. Desde a versão 1.9.0 o compartilhamento de dados é possível com ambos os terminais protegidos por um firewall [1] A rede Ares é praticamente livre de arquivos falsos e corrompidos, diferente de redes como o FastTrack (do Kazaa). Por outro lado, alguns usuários reportam dificuldades de se conectar a rede e instabilidades de conexão.

Clientes alternativos[editar | editar código-fonte]

Usuários do compartilhador de arquivos giFT podem usar um plug-in giFT-Ares para acessar a rede Ares. Devido à utilização da mesma função de identificação de arquivos (hash function) das redes Ares e Gnutella e ao fato do giFT se conectar às duas redes, os usuários do giFT podem copiar um arquivo das duas redes simultaneamente.

Outros clientes podem se conectar à mesma rede, Warez P2P é uma versão adware do Ares Galaxy com alguns recursos a mais, possui também uma versão "Pro" paga com mais recursos e sem anúncios. Também temos o AlterGalaxy e o KCeasy que se conecta à rede Ares além do OpenFT e Gnutella.

Referências

  1. Mennecke, Thomas (30-jan-2006) Ares Introduces Firewall to Firewall Transfers Slyck.com (em inglês) acessado em 22 de outubro de 2006.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Software é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.