As Afinidades Eletivas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

As Afinidades Eletivas (dt. Die Wahlverwandtschaften) é um livro escrito por Goethe em 1809. A obra é geralmente categorizada como pertencendo ao romantismo, no entanto essa categorização não é compartilhada de forma unânime pelos especialistas, já que a história também possui elementos do classicismo de Weimar - como a alusão metafórica de elementos das ciências naturais e da química.

O romance tematiza a história de um casal (Eduard & Charlotte) onde ambos se apaixonam praticamente ao mesmo tempo por outras pessoas que eles mesmos haviam convidado para sua casa. O conflito entre paixão e razão leva ao caos e, por fim, a um fim trágico.

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.