Associação Atlética São Bento (São Caetano do Sul)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
São Bento
Nome Associação Atlética São Bento (São Caetano do Sul)
Fundação 17 de fevereiro de 1954
Extinção 1957
Estádio Floresta
Competição Campeonato Paulista de Futebol
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular

A Associação Atlética São Bento foi um clube brasileiro de futebol da cidade de São Caetano do Sul, fundado em 1954. Suas cores eram azul e branca.

História[editar | editar código-fonte]

O clube foi fruto da fusão do São Caetano Esporte Clube e do Comercial de São Paulo, e seu nome e uniforme eram homenagens ao São Bento,[1] clube paulistano campeão estadual em 1914 e 1925. O clube já nasceu na primeira divisão, devido ao histórico do Comercial — o São Caetano estava na segunda divisão. A experiência, entretanto, não deu certo, e a fusão foi encerrada em 1957, com os dois clubes originais voltando às suas respectivas divisões no ano seguinte. Em 1959, o São Caetano abandonou o futebol profissional (embora o clube exista até hoje) e o Comercial foi rebaixado à segunda divisão. No ano seguinte, desceu à terceira, que disputou em 1961, antes de a equipe ser desativada.

Referências

  1. José Jorge Farah Neto e Rodolfo Kussarev Júnior (2000). Almanaque do Futebol Paulista 2000. [S.l.]: Panini Brasil. pp. 393–394 e 406 
Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.