Avey Tare

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Avey Tare
Avey Tare (David Portner).jpg
Avey Tare (David Portner)
Informação geral
Nome completo David Portner
Afiliação(ões) Animal Collective

Avey Tare, nascido David Portner (24 de Abril de 1979), é o principal vocalista da banda Animal Collective. Além de cantar, tocar guitarra, piano, entre outros instrumentos. É casado com Kristín Anna Valtýsdóttir (Kría Brekkan), cantora islandesa, os dois vivem em Chinatown, em Nova Iorque[1] .

Avey Tare conheceu Deakin, Panda Bear e Geologist ainda no liceu. Durante anos os quatro partilharam ideias, deram concertos e produziram gravações caseiras. Avey Tare gravou o álbum Spirit They're Gone, Spirit They've Vanished ((originalmente intitulado Avey Tare and Panda Bear)[2] , com Panda Bear, em 2000. Depois do liceu, Avey e Geologist mudaram-se para Nova Iorque, com a finalidade de ingressar na NYU (Universidade de Nova Iorque) e na Universidade da Columbia, respectivamente. Deakin e Panda Bear estudavam já na NYU o que facilitou o contato entre os membros da banda, os quatro, intitularam-se de Animal Collective desde então[1] .

Avey tem outros projetos: os Terrestrial Tones[3] , e já lançou um álbum com a sua esposa, Kría Brekkan, intitulado Pullhair Rubeye[4] .

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.