Bandeira de Voronej

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bandeira de Voronej
Bandeira de Voronej
Aplicação
FIAV 111000.svgFIAV normal.svg
Proporção 2:3
Adoção 5 de julho de 2005
Cores
  Vermelho
Ouro
  Branco
Prata

A Bandeira de Voronej é um dos símbolos oficiais do Oblast de Voronej, uma subdivisão da Federação Russa. A atual versão foi adotada em 5 de julho de 2005.

Descrição[editar | editar código-fonte]

Seu desenho consiste em um retângulo retângulo vermelho com proporção largura-comprimento de 2:3. Ao lado do mastro e na parte inferior há uma imagem também representada no emblema da região: uma montanha de grandes rochas em ouro e, sobre a montanha, um jarro branco invertido do qual sai água.

Histórico[editar | editar código-fonte]

No ano de 1997 foi adotada uma bandeira para a região que era era um pano retângulo com uma relação de largura para o comprimento de 2:3, com um campo vermelho no qual há uma faixa vertical ao longo da bandeira ao lado do mastro com uma imagem no centro do emblema da bandeira da área Voronej. A largura total da imagem elemento central do emblema na bandeira da Voronej área deveria ser de 2/5 do comprimento total de bandeira.

O desenho era bastante semelhante à bandeira da RSS da Rússia (1954-1991), por possuir muitos elementos em comum. O mesmo ocorre com as bandeiras dos óblasts de Kostroma, Kemerovo e Vladímir e da brandeira do Krai de Altai.

Bandeira de Voronej no período de 1998 a 2005.