Bem-estar corporativo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou secção está a ser traduzido (desde janeiro de 2012). Ajude e colabore com a tradução.

É o conjunto de condições, ações e espaços adequados para que uma pessoa possa desenvolver o melhor de seu trabalho sem afetar sua saúde ou vida pessoal.

Nos dias de hoje, o termo bem estar corporativo tem sido cada vez mais ouvido e se tornado uma grande preocupação das empresas. E isso não acontece à toa.

É de suma importância para a felicidade de qualquer indivíduo em um ambiente de trabalho que leve em conta o bem estar das pessoas, já que muitas vezes passamos mais tempo na empresa do que em casa. É de conhecimento geral que o ser humano é fruto do meio em que vive.

Existem diversas pesquisas e áreas de estudo que comprovam que o ambiente em que uma pessoa está inserida tem grande influência não só em seu humor, mas principalmente em sua saúde e produtividade.

Quando uma empresa consegue deixar claro para seus funcionários que se preocupa com sua saúde, seus problemas, suas dúvidas, opiniões e desejos, faz com que ela se sinta uma parte importante na engrenagem da empresa, despertando em cada um a vontade de dar o melhor de si no trabalho e fazer o que estiver ao seu alcance para o crescimento da corporação.

Com isso, podemos considerar ações de bem estar corporativo qualquer coisa que a empresa faça para tornar a vida de seus colaboradores mais agradável e as suas condições de trabalho mais favoráveis.

Entram aí eventos pontuais, como confraternizações e convenções; e ações contínuas, como cursos, consultoria nutricional e grupos de corrida; e mudanças estruturais, como sala de convivência, biblioteca, sala de descanso e restaurantes.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Amora Consultoria

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.