Billy Roberts

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nuvola apps important.svg
A tradução deste artigo ou se(c)ção está abaixo da qualidade média aceitável.
É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este artigo conforme o guia de tradução.

William Moses Roberts Jr. (Greenville, South Carolina, 1936) é um músico norte-americano. Creditou-se com o músico compondo na década de 1960 rock padrão "Hey Joe" (dos quais o mais conhecido é a versão atingidos pelo Jimi Hendrix Experience). (Para mais informações sobre a autoria e de génese de "Hey Joe", consulte o artigo do mesmo nome.)

Roberts foi uma tarefa relativamente obscura Califórnia baseou-se como cantor de folk, guitarrista e gaitista,referindo-se sobre a Costa Oeste coffee-house circuito no fim dos anos 50 e início dos 60. Ele registrou "Hey Joe" para os direitos de autor sobre os Estados Unidos em 1962, que mais tarde fora registada no país do rock. O álbum Pensamentos da Califórnia com a banda Grits em San Francisco em 1975, produzido por Hillel Resner.

Depois de um grave acidente automobilístico na década de 1990 Roberts foi hospitalizado em Sonoma, Califórnia, durante muitos anos.

Discografia[editar | editar código-fonte]

  • 1975, Thoughts of California, álbum
  • 2009, I'm a bich, you now, álbum

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.