Blue Byte Software

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Blue Byte)
Blue Byte Software
Atividade Videojogos
Fundação 1988
Sede Düsseldorf, na Alemanha
Pessoas-chave Thomas Hertzler e Lothar Schmitt
Produtos The Settlers e Battle Isle
Website oficial www.bluebyte.de

A Blue Byte é uma empresa de jogos eletrônicos para computador fundada em Outubro de 1988 em Mülheim, na Alemanha. Desde 2001 a Blue Byte pertence a Ubisoft.

História[editar | editar código-fonte]

A empresa foi fundada em 1988 por Thomas Hertzler e Lothar Schmitt em Mülheim. Sua primeira primeira publicação foi o jogo de simulação de tênis, Great Courts, lançado em 1989 pela Ubisoft. O primeiro grande sucesso da empresa na Europa foi o jogo de táticas baseada em turnos, Battle Isle, completado em 1991. Outro grande sucesso da empresa foi o lançamento em 1993 do jogo Die Siedler, conhecido internacionalmente como The Settlers. The Settlers deixou muitas marcas e foi o mais bem conhecido dos produtos da Blue Byte.

Durante os anos a Blue Byte lançou vários jogos inovadores, porém a maioria não foi bem sucedida internacionalmente. Tempos depois a empresa teve de se expandir e fez um escritório internacional em Chicago, depois foi movido para Austin.

Em janeiro de 2001, Blue Byte foi adquirida pela Ubisoft,[1] mas a empresa ainda lança recentemente jogos da série The Settlers e Battle Isles.

Jogos publicados ou desenvolvidos[editar | editar código-fonte]

A empresa publicou vários jogos eletrônicos:

Referências

  1. «Ubisoft Acquires Blue Byte». Frangland. Consultado em 1 de dezembro de 2008 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]