Blue plaque

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde dezembro de 2009)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Placa azul de Jimi Hendrix, localizada na Rua Brook, Londres

No Reino Unido, uma blue plaque (placa azul) é um símbolo permanente instalado em um espaço público para celebrar a ligação entre aquele local e uma pessoa ou evento famoso. Tem como propósito servir de marco histórico.

O mais conhecido programa de placas talvez seja o desenvolvido em Londres. Criado em 1867 pela Royal Society of Arts (RSA), desde 1986 sua confecção, manutenção e administração é de responsabilidade do English Heritage. O órgão recebe, anualmente, pelo menos cem sugestões para novas placas na capital londrina, sendo que uma em cada três propostas é aceita.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Blue plaque
Ícone de esboço Este artigo sobre Cultura é um esboço relacionado ao Projeto Cultura. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.