Boston baked beans

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde outubro de 2013). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.

Boston baked beans ou feijoada à moda de Boston, alimento do tempo dos pioneiros, é considerado prato nacional tanto nos Estados Unidos como no Canadá.

Os lenhadores da fronteira canadiana cozinhavam-na uma vez por semana. deixavam-na as arrefecer e, quando precisavam, cortavam um bocado que aqueciam numa caçarola de ferro.

Os puritanos da Nova Inglaterra apreciavam os Boston baked beans, sobretudo porque podiam preparar-se sem trabalho, nem cuidados, nos dias dedicados ao Senhor.

A versão original da receita leva xarope de ácer, mas pode usar-se o melaço de beterraba.


O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Boston baked beans