Britannia Stadium

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Britannia Stadium

Britannia Stadium é o estádio do Stoke City, time da primeira divisão inglesa e se localiza na cidade de Stoke-on-Trent no condado inglês de Staffordshire, Inglaterra, com capacidade para 28.383 pessoas, já sediou jogo da seleção inglesa sub-21 contra Portugal.

Construção[editar | editar código-fonte]

No total, o Britannia Stadium custou 14.7 milhões de euros para construção no antigo lugar de Hem Heath colliery. A construção começou no final do Outono de 1996 e foi concluída em agosto de 1997. O estádio tem capacidade de 28.383 torcedores (embora este tenha sido reduzido para 27.500 para a temporada 2008/2009, devido à segregação), em quatro arquibancadas. A arquibancada Oeste principal consiste de duas camadas de assentos que abrigam 7.357 espectadores, além de instalações empresariais e da mídia. O L-shaped Boothen e a leste tem capacidade de manter 6.006 e 8.789 pessoas, respectivamente. A arquicancada Sul, que é utilizado principalmente para apoio de distância pode acomodar 4.996 pessoas.[1] Devido à capacidade de estar por volta de 30.000, não é elegível para ser um estádio UEFA 4 star stadium 4 estrelas. Com exceção da capacidade, o Estádio tem todas as especificações para ser um estádio UEFA 4 estrelas.[2] Os vestiários, escritórios, sala de reuniões e superloja do clube estão posicionados entre a arquibancada Oeste e o Sul fica.

Recentemente em 2006, trabalhos foram feitos na A50 para permitir direto acesso ao estádio da direção leste, envolvendo a construção de uma ponte sobre a estrada. Este estava fechado para a rua lateral junção com a A500.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Stoke City FC: The Britannia Stadium
  2. fussballtempel.net: UEFA 4-star and 5-star stadiums - Requirements
Ícone de esboço Este artigo sobre estádios de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Britannia Stadium