CBS Overnight News

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
CBS Overnight News
Estados Unidos
Gênero telejornal
Música Score Productions, James Horner, John Trivers, Antfood
Lançamento 21 de setembro de 2015
Duração 60 minuto

CBS Overnight News é um telejornal estadunidense produzido e exibido pela CBS. É levado ao ar durante as primeiras horas da manhã, de segunda a sexta-feira.

História[editar | editar código-fonte]

A história do programa remonta ao lançamento do primeiro programa de notícias da rede, o CBS News Nightwatch, que estreou em 3 de outubro de 1982; esse programa foi originalmente ancorado por Christopher Glenn, Harold Dow, Felicia Jeter e Karen Stone, que mais tarde se juntaram a Mary Jo West. Em 1984, a produção do Nightwatch mudou-se da cidade de Nova York para Washington, D.C., quando Charlie Rose (que mais tarde retornou à CBS News como co-âncora da CBS This Morning) e Lark McCarthy se tornaram as âncoras do programa. O formato do Nightwatch era um híbrido de um noticiário tradicional e um programa de entrevistas e debates.

A CBS anunciou sua decisão de cancelar o Nightwatch no início de 1992.[1] Em 30 de março de 1992, a CBS lançou Up to the Minute para concorrer com os noticiários noturnos, World News Now e NBC Nightside, respectivamente.[2]

Em 25 de junho de 2015, o Newsday informou que a CBS News havia decidido cancelar o Up to the Minute, mas planejava manter o horário das 3h para programação de notícias. Up to the Minute terminou em 18 de setembro de 2015 após 23 anos. O programa foi substituído três dias depois, em 21 de setembro, pelo CBS Overnight News.

Âncoras[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Bill Carter (5 de dezembro de 1991). «CBS Adding an Overnight News Program» (em inglês). The New York Times. Consultado em 25 de março de 2020 
  2. «CBS debuts 'Overnight News' with familiar look» (em inglês). NewscastStudio. Consultado em 25 de março de 2020 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]