Carte Goodwin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Carte Goodwin
Carte Goodwin
Senador dos Estados Unidos pela Virgínia Ocidental
Período de governo 16 de julho de 2010
15 de novembro de 2010
Antecessor(a) Robert Byrd
Sucessor(a) Joe Manchin
Vida
Nascimento 27 de Fevereiro de 1974 (40 anos)
Dados pessoais
Partido Partido Democrata

Carte Patrick Goodwin(nascido em 27 de fevereiro de 1974) é um político norte-americano membro do Partido Democrata da Virgínia Ocidental, foi o senador em exercício nomeado pelo governador Joe Manchin após o falecimento de Robert Byrd.[1]

Joe Manchin ganhou a eleição especial em 2 de novembro de 2010, para servir os dois anos restantes de Robert Byrd. O mandato de Goodwin senado terminou em 15 de novembro de 2010, atualmente é o ex-senador mais novo dos Estados Unidos.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Carte Goodwin cresceu na zona rural da Virgínia Ocidental, na fronteira com o Ohio. Ele fez o seu 2º grau completo em Ripley e graduou-se em 1996. Até 1999, frequentou a Faculdade de Direito da Universidade de Emory, em Atlanta. Após sua formatura, ele foi assistente jurídico do juiz federal Robert Bruce. Em 2000 ele entrou para o escritório de advocacia Goodwin e Goodwin, para o qual trabalhou até 2005.

Goodwin é casado e tem um filho. Sua esposa trabalha como diretora de campanha política em nível estadual para o senador da Virgínia Ocidental, Jay Rockefeller. Seu tio, José Robert Goodwin é Desembargador do Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Sul da Virgínia Ocidental, e seu falecido pai, Stephen Goodwin foi responsável pela Universidade da Virgínia Ocidental.

Referências

  1. Bolton, Alexander (July 15, 2010) "Byrd's successor to take oath Tuesday" The Hill, 18 de julho de 2010 (em inglês)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Carte Goodwin
Ícone de esboço Este artigo sobre um político é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.