Casa Editora Presbiteriana

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Casa Editora Presbiteriana ou Editora Cultura Cristã é uma autarquia da Igreja Presbiteriana do Brasil fundada em 25 de Fevereiro de 1948. Possui cerca de 200 títulos e três milhões de volumes publicados. É responsável pela edição e distribuição de toda a literatura utilizada pela Igreja Presbiteriana do Brasil.

História

A Editora Cultura Cristã foi organizada em 25 de Fevereiro de 1948 com o nome de Casa Publicadora. O primeiro título publicado foi A Vida de Miguel Torres, de autoria do pastor Júlio Andrade Ferreira. Por muitos anos utilizou ainda o nome de Casa Editora Presbiteriana - CEP, antes de assumir o presente nome.

A primeira diretoria da Editora Cultura Cristã foi composta pelo pastor Boanerges Ribeiro (presidente) e pelos presbíteros Armando Azevedo (secretário) e João Lupion Filho (tesoureiro).

Livros importantes

A Casa Editora Presbiteriana conta com cerca de 200 títulos feitos para todas as unidades da IPB, mas um livro se destaca entre os demais: a Bíblia de Estudo de Genebra que conta com excelentes notas de rodapé, referências laterais, artigos doutrinários, mapas, gráficos, concordância bíblica e uma variedade imensa de outras informações, sendo considerada única no Brasil pela coerência doutrinária do seu texto e pela riqueza do seu conteúdo, sendo considerada a bíblia de estudo com maior venda no Brasil.

Outros livros publicados

Outro segmento a que esta editora tem se dedicado é o de material didático para a escola dominical. São oferecidos materiais didáticos para todas as classes da Escola Dominical, além de dois cursos alternativos para classe de jovens e de adultos com as revistas Nossa Fé e Palavra Viva).

Ver também

Igreja Presbiteriana do Brasil

Ligações externas

Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.