Categoria:Títulos da corte

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Esta categoria é para variedades de Servos (embora muitas vezes os muito grandes), assistentes, seguidores, participantes do "Tribunal de um monarca'' doméstico e social ou outro grande personagem. Esta não é apropriada para títulos de oficiais em um Tribunal da Lei (ou seja, não é usada para Juiz, Escriturário, Registrador etc)

A categoria Títulos de Tribunal é projetada para listar Escritórios e outros Títulos que significam Serviço' à uma corte real ou aristocrática:

  • ou que sejam ganhos por servir cortesãos em um Tribunal real, familiar, aristocrático, eclesiástico, militar ou de outro estilo;
  • ou que sejam ganhos por cortesãos honorários, a função daquele papel nominal tenha deixado de existir, mas que desempenham papéis cerimoniais, ocasionais ou honorários, sempre de uma natureza subserviente tecnicamente, dentro de um Tribunal.

Também pode acomodar termos relacionados, nomeadamente de carácter mais genérico, que são mais do que postos. Alguns estão ligados ao enobrecimento.

Títulos de 'Monarquia, Realeza Aristocracia ou Nobreza', incluindo aqueles tais como Cã, Marajá, não pertencem a esta categoria.

Como alguns títulos de outra forma apenas constituíriam pequenos esboços, eles podem ser tratados em (sub)seções de páginas que lidam com um título importante (tal como um título a partir do qual outros estilos se derivam e/ou com os quais são compostos) ou um termo mais geral e que pode portanto não estar listado separadamente aqui.

Páginas na categoria "Títulos da corte"

Esta categoria contém as seguintes 11 páginas (de um total de 11).