Catscratch

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Catscratch foi um desenho animado criado por Doug TenNapel, baseado no gibi Gear, produzido e exibido pela Nickelodeon.

História[editar | editar código-fonte]

Sr. Blik, Gordon e Waffle foram criados numa mansão pela Sra. Edna Cramdilly, que deixou para eles sua casa e todos os centavos de sua fortuna como herança quando faleceu. Pode parecer estranho, mas Mr. Blik, Gordon e Waffle são gatos. Os irmãos vivem em liberdade, com uma vida cheia de aventuras e desordem. Não importa se estão lutando contra ursos ferozes, criaturas místicas, zumbis, robôs gigantes ou alienígenas. Esses gatos não conseguem ficar fora das confusões e seus piores inimigos são seus vizinhos.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Mr. Blik (ou Blik para sua família) - um gato bombaim. Se autodenomina o líder do grupo. É mandão e ousado, mas quando se trata de lutas, é um grande covarde, que gosta que as outras pessoas (ou felinos) briguem por ele. Mr. Blik está muito orgulhoso de sua nova fortuna e gasta dinheiro com qualquer coisa que simbolize respeito e poder: uma banheira cheia de suco, uma imensa escultura de gelo dele mesmo, massagens na orelha e óculos de ouro puro, para citar algumas. Será pedir muito? Mr. Blik acha que não!
  • Gordon - é só coração, completamente nobre e eternamente leal. Mesmo parecendo um pouco rude na primeira impressão, Gordon é na verdade é especialmente quando se trata da vizinha, Kimberly. Gordon tem hábitos alimentares um tanto… Interesantes. É conhecido por deixar mais comida no chão do que em seu estômago. No fim das contas, esse gatinho só tenta manter sua casa e a calma, especialmente se puder participar de uma boa briga!
  • Waffle - não é exatamente o mais inteligente da turma. É muito entusiasmado, piadista e agitado, mas muito bobo. Waffle é do tipo que tem o espírito livre, é otimista e na maioria das vezes, se deixa levar pelos outros. Qualquer bobeira faz despertar intensas emoções e o icentiva a contar as mentiras mais absurdas. Ele fica maravilhado com portas giratórias, gostaria que as montanhas russas (como as dos parques de diversão) fossem um meio de transporte público, de comer donuts de árvores de donuts (se existisse tal coisa) e de cheirar as flores estampadas em sua blusa. Ele também adora sua mascote, Newts, mas quem não gosta?
  • Kimberly - é uma menina de 8 anos com um grande coração e uma das poucas amigas humanas que os gatos têm. Ela não os considera gananciosos, simplesmente os aceita como são e vê bondade em seus divertidos corações. No entanto, ignora completamente que Gordon está apaixonado por ela.
  • Hovis - era o mordomo da Sra. Cramdilly e ficou na casa para cuidar dos gatos e cobrar seus míseros salários. Não está muito contente com a nova situação, mas vem de uma família de mordomos que serviram à casa e acha que não tem para onde ir. Assim, Hovis tem que aceitar que os gatos viraram seus amos! Blik só dá ordens, Gordon o trata como um igual e Waffle ainda não se deu conta que não é mais um bicho de estimação (ainda pede para que o deixem sair e que lhe cocem as orelhas).
  • Gear - é o caminhão dos gatos. Entre os tantos luxos que agora se dão, essa máquina é a favorita dos irmãos por ser bem máscula. Eles se sentem muito orgullosos andando pelas ruas em seu Gear, que é uma mistura de rudeza com distração.
  • Bobobocas - são um grupo de moleques de 16 anos que são vizinhos de Gordon, Waffle e Mr. Blik. Eles vivem perturbando seus vizinhos. Os Bobobocas não viveriam sem seus vizinhos felinos.
  • Robot Waffle - os gatos criaram robôs para fazerem suas tarefas, Robot Waffle é o robô de Waffle. Apesar de Waffle e Robot Waffle serem inimigos eles são tão burros que brincam juntos durante uma luta!
  • Robot Gordon - é o mas esperto dos robôs. Apesar de ser doce como Gordon ele tem o ataque Arranha-Cachorro: que na verdade é um laser verde que junta moléculas com células (ele usa no duelo entre ele e Gordon num episódio).
  • Robot Blik - este foi o primeiro dos robôs e também o mais violento! Mr. Blik criou um robô tão forte que até ele não o consegue destruir!
  • Catsrobot - é a gangue que reúne Robot Waffle, Robot Gordon e Robot Blik, eles foram criados para os preguiçosos dos gatos não fazerem as tarefas, mas a gangue ganha o domínio da casa ou mansão.
  • Godrobot - quando os Catsrobot se uniram viraram um mega robô felino malvado que quase destruiu os Catscratch!
  • Craken - é um tipo de Lula Gigante que cujo a lenda: se alguém o matar ganha 1 desejo. Mas esta criatura rapta Mr. Blik e Waffle!

Os gibis[editar | editar código-fonte]

Confirmado por um e-mail de Doug TenNapel, há alguns quadrinhos de Catscratch de duas páginas em obras para Nick Magazine. O primeiro apareceu em janeiro até dezembro de 2005. O segundo apareceu na edição de março de 2006. O terceiro é o mais recente e foi em Fevereiro de 2007.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]