Center for Responsible Nanotechnology

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Center for Responsible Nanotechnology (Centro pela Nanotecnologia Responsável, em português), conhecido pela sigla "CRN", é uma instituição sem fins lucrativos que desenvolve pesquisas e projetos sobre nanotecnologia ao redor do mundo por meio de seus mais 100 voluntários e um seleto grupo de pesquisadores considerados os mestres da nanotecnologia.

Entre este grupo destacam-se:

Mike Treder, Jamais Cascio, Chris Phoenix, Russel Brand, Tow Cowper, Nato Welch, José Luis Cordeiro, K. Eric Drexler (Considerado por muitos como o "pai da nanotecnologia"), Jerome C. Glenn, Lisa Hopper, Douglas Mulhall, Rosa Wang e Sinclair T. Wang.

Entre os vários objetivos do CRN dentro do recente campo da Nanotecnologia, é o de também idealizar regras éticas e procurar informar a sociedade das vantagens e desvantagens desta tecnologia.

Ícone de esboço Este artigo sobre Ciência (genérico) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.