Cepacol

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Cepacol é uma marca de produtos de higiene pessoal e produtos para o alívio de dor de garganta. É distribuído nos Estados Unidos pela Reckitt Benckiser. A marca foi originalmente propriedade de J.B. Williams, que foi adquirida pela Combe Incorporated que vendeu posteriormente seus negócios a Reckitt Benckiser em 2011. A marca Cepacol existe fora dos EUA, incluindo no Canadá, embora os proprietários das marcas e formulações podem variar em função do mercado. Na Austrália, a marca é propriedade da Bayer; no Brasil, a marca é propriedade da Sanofi-Aventis.[1]

Cepacol possui uma linha de pastilhas, sprays para garganta e anti-séptico bucal produzidos para aliviar dores de garganta.

Foram originalmente reconhecidos pelo seu enxaguante amarelo, cujo ingrediente ativo é o cloreto de cetilpiridínio. Cepacol alega que o seu anti-séptico bucal é a marca mais utilizada em hospitais.[2] Depois de uma forte presença no mercado de ações, [carece de fontes?] Cepacol começou a lançar diferentes produtos de higiene e saúde, incluindo pastilhas para a garganta. Os principais ingredientes ativos das pastilhas sem açúcar são cloreto de cetilpiridínio, benzocaína (que produz a sensação anestesiante), e mentol. O principal ingrediente ativo nos sprays para dor de garganta é o cloridrato de diclonina.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]