Chácaras Monte Serrat

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Chácaras Monte Serrat é um bairro rural do município de Itapevi no Estado de São Paulo,o bairro situa-se no extremo norte da cidade já próximo a divisa com o município de São Roque-Interior de SP.

Antes o atual bairro era apenas uma vila do Distrito de Amador Bueno, que também é um dos bairros de Itapevi. Logo no incio a vila era composta por imensos sítios e chácaras de donos de terras da região,com o passar do tempo essas terras foram sendo loteadas em terrenos menores e foram se formando outras chácaras,que por fim formaram um bairro que hoje é chamado de Chácaras Monte Serrat.

O bairro hoje em dia[editar | editar código-fonte]

O bairro atualmente fica localizado na zona rural da cidade de Itapevi faz limite com os bairros de Amador Bueno,o município de São Roque, Jd.Jurema e Jd.Cruzeiro.

Por ser um bairro situado no extremo da cidade(cerca de 10 km afastado do centro),ainda hoje o bairro enfrenta problemas de desenvolvimento e pouca infra-estrutura,o que gera êxodo de moradores e um grande fazio demográfico no bairro,as ruas ainda não são pavimentadas,o bairro não possuí sistema saneamento básico e a rede életrica cobre o bairro parcialmente.

O acesso se dá pela Estrada Cruz Grande que começa em Amador Bueno, corta as Chácaras Monte Serrat e termina em São Roque.

Fontes[editar | editar código-fonte]