Charlie Brown's All-Stars

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Charlie Brown's All Stars
Você é um tapado Charlie Brown, Você é o craque Charlie Brown, Todas as Estrelas de Charlie Brown (BR)
Informação geral
Formato série de desenho animado
Gênero Especial de TV
Criador(es) Charles M. Schulz
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Produção
Produtor(es) Bill Melendez e Lee Mendelson
Exibição
Emissora original Estados Unidos CBS
Transmissão original 8 de junho de 1966
Cronologia
A Charlie Brown Christmas
It's the Great Pumpkin, Charlie Brown

Charlie Brown's All Stars (no Brasil, Você é o craque, Charlie Brown ou Você é um tapado, Charlie Brown [estúdio Maga] ou Todas as Estrelas de Charlie Brown [estúdio VTI]) é um desenho animado (especial de TV) dos Peanuts lançado em 1966 e exibido originalmente no canal estadunidense CBS, logo após o sucesso de A Charlie Brown Christmas.[1][2] No Brasil foi exibido no SBT (nos anos 80) e na Record (2008), além de ter sido lançado em VHS (também nos anos 80) e mais recentemente em DVD.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Após perder 999 jogos consecutivos, o time de baseball de Charlie Brown desiste de jogar. Como forma de levantar a moral do time, Charlie Brown consegue patrocínio e inclusive uniformes, porém é obrigado a recusar a proposta para não ter que abrir mão do Snoopy e das meninas, pois o contrato não permite que o time tenha meninas nem cães.

Trilha Sonora[editar | editar código-fonte]

Composta por músicas do pianista Vince Guaraldi. A maioria das músicas tocadas no desenho são encontradas nos álbuns A Boy Named Charlie Brown e Charlie Brown Holiday Hits.


Referências

  1. Solomon, Charles (2012). The Art and Making of Peanuts Animation: Celebrating Fifty Years of Television Specials. [S.l.]: Chronicle Books. pp. 62–65. ISBN 978-1452110912 
  2. Woolery, George W. (1989). Animated TV Specials: The Complete Directory to the First Twenty-Five Years, 1962-1987. [S.l.]: Scarecrow Press. pp. 71–72. ISBN 0-8108-2198-2. Consultado em 27 de março de 2020 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]