Cliente (computação)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde dezembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Cliente é um termo empregado em computação e representa uma entidade que consome os serviços de uma outra entidade servidora, em geral através do uso de uma rede de computadores numa arquitetura cliente-servidor[1] .

Tipos[editar | editar código-fonte]

Os clientes são classificados deste modo:

Fat client[editar | editar código-fonte]

Fat client ou cliente gordo em Português são computadores numa rede cliente-servidor que dispõem de recursos suficientes para realizar boa parte das tarefas de modo independente de um servidor.

Thin client[editar | editar código-fonte]

Thin client ou cliente magro em Português são computadores numa rede cliente-servidor que são totalmente dependentes de um servidor para realizar suas atividades. Podem ser inclusive diskless (sem disco rígido), o que os torna dependentes do servidor inclusive para carregar o sistema operacional.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.