Cody Martin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Cody Martin
Outro(s) nome(s) Junk yard dog ,Blanket-hugging geek, Brain Man, Calculator-Boy, Codary, Codster (por Zack)
Nascimento 20 de Julho de 1993 (20 anos)
Actividade(s) Estudante do Colegial
Família Zack Martin (irmão gêmeo)
Carey Martin (mãe)
Kurt Martin (pai)
Bailey Pickett (namorada)
Série Zack & Cody: Gêmeos em Ação / Zack & Cody: Gêmeos a Bordo
Primeira aparição Hotel Hangout
Projecto Televisão  · Portal Televisão

Cody Martin é o personagem de Cole Sprouse na série Zack & Cody: Gêmeos em Ação. Cody abriu as portas para Cole Sprouse, que ficou conhecido mudialmente por causa desse personagem.

Biografia do Personagem[editar | editar código-fonte]

Cody Martin é o irmão gêmeo de Zack Martin sendo o mais velho por apenas por 10 minutos (Zack).Adora Ciências e Matemática. Já ganhou um troféu de soletração num concurso que houve no Hotel Tipton, onde vive. Para ele, esse trófeu é como sua "vida" - antes de ganhá-lo, achava-se apenas mais um da família Martin.

Adora estudar, por isso, é o mais inteligente da escola, sempre tira A (se não contarmos um C que ele tirou em marcenaria). Também é o editor chefe do jornal da mesma escola. Dos gêmeos, é o mais medroso, tem medo de fantasmas, mas, mesmo assim, é o mais esperto (ainda que aceite participar nos planos do irmão). Ele também adora cozinhar e tem uma manta azul, que ama e trata com maior carinho (ela só aparece na primeira temporada). É fã da cantora Hannah Montana (que já foi ao Hotel Tipton e ao S.S. Tipton).

Em Zack and Cody - Gêmeos a bordo , Cody se apaixona por sua colega Bailey, e sempre tenta conquistá-la mesmo sabendo que ela só o quer como amigo, até Cody conseguir ingressos e entrada VIP pro show de Hannah Montana, no Havaí. Eles dão o primeiro beijo e começam a namorar a partir daí. O Episódio se chama Dupla-Cruzada.