Colégio Boni Consilii

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A chegada das primeiras irmãs do Instituto das Missionárias do Sagrado Coração de Jesus, em 3 de março de 1903, é o marco histórico da fundação e da presença Cabriniana no Brasil.[1]

As primeiras Irmãs, enviadas por Madre Cabrini, desembarcaram em Santos, vindas de Buenos Aires. Encaminharam-se, então, para São Paulo e hospedaram-se no Mosteiro da Luz, onde ficaram até 1º de abril de 1903, data da transferência para a primeira casa, situada à Av. São João, 148.

Em 26 de abril, Pe. Rossi, superior dos Jesuítas, doou o quadro de Nossa Senhora do Bom Conselho – Mater Boni Consilii – protetora do Colégio.

Em 18 de março de 1904, o Colégio foi transferido para a Rua da Consolação, 31. Com a desapropriação do terreno da Rua da Consolação, Madre Antonieta, sucessora de Madre Cabrini, adquiriu a propriedade da Chácara do Carvalho, na Alameda Barão de Limeira, 1379, para onde o Colégio foi transferido e solenemente inaugurado em 30 de maio de 1937.

Em 1968, abriu-se o curso normal e o Colégio passou a se chamar Instituto de Educação Boni Consilii, nome oficial do Colégio Boni Consilii.

Referências bibliográficas[editar | editar código-fonte]

  1. «História do Colégio». Boni Consilii. Consultado em 18 de dezembro de 2022