Companhia Constança Toggenburg

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Companhia Constança Toggenburg - a Bodensee Toggenburg Bahn (BT), em alemão - é uma emprese de caminhos de ferro Suíça.

A companhia explora desde 1910 uma linha de caminho de ferro de bitola normal, 1,435 m, que liga Romanshorn Flag of Canton of Thurgau.svg Turgóvia , São Galo Flag of Canton of Sankt Gallen.svg São Galo , Herisau Flag of Canton of Appenzell Ausserrhoden.svg App.R.Ext. e voltar ao cantão de São Galo para chegar a Wattwil

Em 1912 houve uma prolongação até Ebnat-Kappel e Nesslau-Krummenau, num terreno muito acidentado, o que necessitou a construção de 92 túneis e 35 pontes. A linha foi electrificada em 1931.

Foi em 2001 que a companhia fusionou com a antiga SOB e foi assim criada a nova Companhia do Sudoeste

História[editar | editar código-fonte]

Havia necessidade de ligar a Wädenswil, nas margens do Lago de Zurique com a comuna de Einsiedeln e se bem que os trabalhos tivessem começado em 1871, foi só em 1877 que a linha foi inaugurada, mas devidos aos vários problemas financeiros porque tinha passado a companhia, as comunas compraram o material rolante que conservaram até 1887.

Depois da construção da Linha do Gotardo, era urgente fazer a ligação com aquela linha e por isso foi criada a SOB em 1889. Depois que os CFF puseram em circulação a linha que ligava Rapperswil a Wattwil era possível imaginar uma colaboração com a Companhia Constança Toggenburg e assim de ligar Lucerna com o Lago de Constança. Para um intercâmbio mais eficaz entre as companhias elas electrificaram-se em 1393/41.

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]


Ligações externas[editar | editar código-fonte]