Conselho Internacional de Dança

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Conselho Internacional de Dança (International Dance Council, em inglês; ou Conseil International de la Danse, em francês) foi fundado em 1973 no Palácio da UNESCO, onde é sua sede permanente. É o único órgão reconhecido internacionalmente para representar todas as formas de dança nos países membros da UNESCO.[1]

O CID, como é conhecido, está presente em mais de 150 países e seus membros são pessoas e instituições com expressiva atuação na dança. Responsável por coordenar as ações em comemoração do Dia Internacional da Dança, em 29 de abril, o CID também promove congressos mundiais,[2] divulga as atividades de seus membros, propicia intercâmbios, divulga informações e elabora mais de 15 programas mundiais. Seu atual presidente é o professor Alkis Raftis, da Grécia, também diretor da companhia Dora Stratou Theater. Diversos países contam com seções locais, que são formadas por membros ativos do país sede e são responsáveis por, localmente, fortalecer as ações do CID.

Referências

  1. UNESCO Arquivado em 9 de abril de 2017, no Wayback Machine. CID UNESCO
  2. Raftis, Alkis (ed.): Dance and History. Proceedings of the 14th International Congress on Dance Research. Athens, Greek Section IOFA, 2000, 426 p.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre dança é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.