Craven Cottage

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Craven Cottage
Johnny Haynes Stand.JPG
Nome Craven Cottage
Características
Local Londres, Inglaterra
Capacidade 25.500
Construção
Data 1896
Inauguração
Recordes
Público recorde 49.335
Data recorde 08 de outubro 1938
Partida com mais público Fulham x Millwall
Outras informações
Proprietário Fulham FC
Administrador Fulham FC
Mandante Fulham FC

Craven Cottage é um estádio de futebol localizado no bairro de Fulham, em Londres, Inglaterra, as margens do Rio Tâmisa, em Bishops Park. É a casa do Fulham FC desde sua construção, em 1886, e atualmente possui capacidade para 25.500 torcedores, todos sentados. Entretanto já recebeu público recorde de 49.335 torcedores, em um jogo válido pela Segunda Divisão.

Pós Hillsborough[editar | editar código-fonte]

Após a tragédia de Hillsborough, em 1989, e o consequente 'Relatório Taylor', que previa novas regras para os estádios ingleses, o então presidente do Fulham tinha planos para a construção de um novo estádio. A pressão da torcida para a continuidade em Craven Cottage fez com que quando a equipe chegasse a Primeira Divisão ainda houvesse áreas em que os torcedores ficavam em pé, o que é proibido em tal competição.

Com isso a equipe teve que mandar seus jogos em Loftus Road, do rival Queens Park Rangers. A pressão da torcida para que a diretoria transformasse Craven Cottage em um estádio com todos sentados, ao invés de construir um outro estádio, foi tamanha que alguns torcedores se recusavam a ir aos jogos em Loftus Road.

Após mais de uma temporada a diretoria do clube finalmente começou as obras no estádio, que foi reaberto para a temporada 2004-05. Apesar de ter sua capacidade drasticamente reduzida, o Fulham pode voltar a mandar seus jogos no seu estádio, um dos menores da Primeira Divisão.

Em 3 de abril de 2011, o então proprietário do clube, Mohamed Al-Fayed, inaugurou uma estátua do cantor Michael Jackson no lado de fora do estádio.[1]

Referências

  1. Michael Jackson statue unveiled (em inglês) ESPN (3 de abril de 2011). Visitado em 20 de setembro de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]