Crossmedia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Crossmedia (também conhecida como cross media ou cross-media) é a distribuição de serviços, produtos e experiências por meio das diversas mídias e plataformas de comunicação existentes no mundo digital e offline. Conceito da década de 1990, envolvendo publicidade em múltiplos meios. Ou seja, um conceito simplista sobre publicidade e canais de veiculação.

A evolução do conceito é a Transmedia Storytelling, cujo objetivo é contar uma história com a marca ou o produto que se pretende comunicar, suficientemente interessante para envolver o consumidor e assim este apreender a mensagem que foi passada. Para ser eficaz, tem de ser capaz de:

  • Diferenciar o valor do produto, de forma a torná-lo único;
  • Curto, fácil de contar/transmitir por todos, para que a história possa ser disseminada “boca a boca” e memorável;
  • Relevante para o segmento que se quer “atingir”. Se não for relevante para o segmento onde a marca atua, não tem qualquer valor;
  • Deve apresentar dados concretos e se possível quantificáveis.
Ícone de esboço Este artigo sobre Propaganda, Publicidade ou Marketing é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.