Dia Mundial da Tartaruga

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Dia Mundial da Tartaruga
Data 23 de maio
Frequência Anual

O Dia Mundial da Tartaruga é um evento promovido anualmente no dia 23 de maio desde 2000 pela American Tortoise Rescue. Tem o objetivo de trazer à atenção e aumentar o conhecimento e o respeito por quelônios e difundir o conceito de ajudá-los a sobreviver e se desenvolver.[1][2][3] O Dia Mundial da Tartaruga é comemorado em todo o mundo em uma variedade de formas, desde vestir-se como tartarugas para salvar outras tartarugas capturadas nas rodovias, como para a investigação de atividades que façam mal ao seu habitat.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Be Kind to Turtles, World Turtle Day is May 23». Consultado em 24 de junho de 2009. Arquivado do original em 2 de dezembro de 2008  Parâmetro desconhecido |accessed= ignorado (ajuda)
  2. «Celebrate World Turtle Day». Consultado em 24 de junho de 2009. Arquivado do original em 15 de fevereiro de 2009  Parâmetro desconhecido |accessed= ignorado (ajuda)
  3. Wendy Heller (13 de maio de 2008). «American Tortoise Rescue Celebrates World Turtle Day May 23rd»  Parâmetro desconhecido |accessed= ignorado (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre datas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.