Diploma de estudos na língua francesa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O DELF (do francês Diplôme d'études en langue française) é um certificado de língua francesa para não-nativos. É composto de quatro partes: compreensão oral, compreensão escrita, produção escrita e produção oral. É dividido em quatro níveis: A1, A2, B1, B2.

Níveis[editar | editar código-fonte]

DELF A1[editar | editar código-fonte]

Este nível avalia os primeiros conhecimentos da língua. Espera-se que o estudante saiba manter interações simples, podendo falar de si e de seu ambiente imediato.

DELF A2[editar | editar código-fonte]

No DELF A2, o candidato é ainda avaliado no nível elementar, considerado com um ator social. Ele deve ser capaz de realizar tarefas simples do quotidiano. Ele pode usar as fórmulas de educação e de intercâmbia mais comuns.

DELF B1[editar | editar código-fonte]

Neste ponto, considera-se o usuário independente. O candidato deve ser capaz de interagir, discutindo e dando a sua opinião e de lidar com situações imprevistas do cotidiano.

DELF B2[editar | editar código-fonte]

No DELF B2, o candidato já deve ser independente o bastante para defender sua opinião através de argumentos, desenvolver seu ponto de vista e negociar. O candidato deve ter um domínio da língua que lhe permita corrigir seus próprios erros.

Duração de cada seção[editar | editar código-fonte]

Exame Comp. oral Comp. escrita Prod. escrita Prod. oral Total
DELF A1 15 min 30 min 30 min 5-7 min + 10 min prep 75 min
DELF A2 25 min 20 min 45 min 6-8 min + 10 min prep 90 min
DELF B1 25 min 35 min 45 min 15 min + 10 min prep 105 min
DELF B2 30 min 60 min 60 min 20 min + 30 min prep 150 min

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.