Discussão:Agravo de instrumento

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Prezado(a) autor(a) deste artigo.

Solicito, de forma mais cordial possível, que defina melhor agravo de instrumento. Dizer que trata-se de: "um recurso processual que desafiava, antes da reforma das novas onze leis processuais civis (2005/2007), decisões interlocutoriais, consubstanciando a regra para atacar tais decisões", para quem é leigo em direito e está a procura de uma definição, um conceito ou exemplos práticos, este seu artigo não ajudou em nada.

Acreditamos que o wikipedia deva servir tanto a pessoas que estejam em busca de definições técnicas, como estudantes experientes, quanto definições mais amenas e exemplos concretos para estudantes iniciantes.

Existem outros sites especializados em doutrinas jurídicas nos quais os diversos autores de artigos jurídicos depositam sua variedade e diversidade de sabedoria, e até mesmo, em níveis acadêmicos mais profundos, escrevendo suas reclamações, contraposições, concepções e teses.

Sugiro que neste seu artigo, escreva apenas um parágrafo pequeno que defina de forma suscinta o que é agravo de instrumento, depois cite um exemplo. Do segundo parágrafo em diante coloque toda sua eloquência jurídica em forma escrita.

Agradeço a oportunidade.

Bom dia! Com relação ao artigo 526 do CPC! Existe pena sob inadmissibilidade do recurso? Agradeço desde já. Márcia Maeda

Agravo de Instrumento em audiência NÃO EXISTE[editar código-fonte]

Retirei o tópico (Agravo de Instrumento em audiência), pois das decisões proferidas em audiência cabe agravo RETIDO, conforme previsão do parágrafo 3o do art 523 do CPC.

--Magraobxt (discussão) 16h48min de 5 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Exclusão do capítulo agravo em recurso especial e extraordinário[editar código-fonte]

Prezados, solicito a verificação e posterior exclusão do tópico agravo em recurso especial e extraordinário do artigo AGRAVO DE INSTRUMENTO por duas razões: 1 - o tópico encontra-se desatualizado, ou seja, fora escrito com base no código de processo civil de 1973 recentemente (2015) substituído pela lei 13.105 (novo Código de Processo Civil); 2 - agravo de instrumento é uma coisa, agravo em REsp e RExt é outra totalmente distinta, possuem razões de interposição totalmente diversas e a inclusão daqueles neste artigo é totalmente descabida. Mavi.trip (discussão) 14h34min de 9 de abril de 2018 (UTC)[responder]