Discussão:Alberto Pinto Coelho Júnior

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 21 de junho de 2010 de WBV1986 no tópico Má qualidade do texto inserido

Guerra de Edição[editar código-fonte]

Prezados contribuidores do artigo,

Por favor, não façamos guerra de edição. Favor melhorar o texto recentemente inserido antes de disponibilizá-lo.

Peço também que deixem o parágrafo introdutório (o original do artigo) no início, pois é uma introdução sobre a pessoa.

Conto com vossa colaboração.

WBV1986 (discussão) 22h37min de 18 de junho de 2010 (UTC).Responder



Má qualidade do texto inserido[editar código-fonte]

Algumas pessoas tem voltado com o texto abaixo para dentro do artigo. Vejam algumas considerações sobre o mesmo:


Alberto Pinto Coelho Junior é o atual presidente do PP/MG (NÃO HÁ FONTES) atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (REPETIÇÃO DO TEXTO QUE JÁ HAVIA NO ARTIGO) e Ex-Presidente do Colegiado de Presidentes dos Poderes Legislativos dos Estados e do Distrito Federal,(NÃO HÁ FONTES) nasceu em 1945, em Rio Verde no Estado de Goiás(REPETIÇÃO DO TEXTO QUE JÁ HAVIA NO ARTIGO) e aos treze anos de idade se mudou para Minas Gerais(NÃO HÁ FONTES).

É filho do professor e advogado militante Dr. Alberto Pinto Coelho, um mineiro de Munhuaçu (MUNHUAÇU???)casado com dona Abigail, mineira de São Domingos do Prata, professora primária, que foi deputado estadual (NÃO HÁ FONTES; QUEM FOI DEPUTADO ESTADUAL??? O TEXTO ESTÁ RUIM) constituinte eleito pelo PSD e presidiu a Assembléia Legislativa de Goiás entre 1947 e 1948, de quem herdou a inteligência apurada, a habilidade, a ponderação, o gosto pela articulação política, a capacidade de trabalho, o amor pelos livros, mas, acima de tudo, o espírito público e o compromisso com as causas dos mais humildes. (ALTÍSSIMA PARCIALIDADE NO TEXTO - CONTRA OS PRINCÍPIOS DA WIKIPÉDIA - ISTO É UMA ENCICLOPÉDIA, NÃO UMA PROPAGANDA POLÍTICA)

Alberto Pinto Coelho Junior é casado com D. Célia Maria Pinto Coelho e é pai de Alberto Pinto Coelho Neto, Alexandre Pinto Coelho, Daniel Pinto Coelho e Paula Pinto Coelho(NÃO HÁ FONTES).

Alberto Pinto Coelho Junior é graduado em Administração de Empresas pela UNA – União de Negócios Administrativos. Atuou fortemente no setor tecnológico e foi empresário de radiodifusão. Foi diretor do Dentel/MG (1986/90) e da Telemig (1990/94). Ao longo de sua vida profissional, acumulou 30 anos de experiência no setor de telecomunicações, sendo 21 em gerências das áreas de Marketing, Comercial, Planejamento e Controle, Serviços a Assinantes, Operações e Relações Públicas. (NÃO HÁ FONTES)

Seus primeiros passos na política foram orientados pelo saudoso Ministro José Aparecido de Oliveira (AS LIGAÇÕES INTERNAS DEVEM SER COLOCADAS ENTRE PARES DE COLCHETES: José Aparecido de Oliveira), de quem herdou o gosto pelo diálogo, o humor refinado, a solidariedade e a habilidade na construção de amizades e consenso (TEXTO PARCIAL)

Alberto Pinto Coelho é um homem de temperamento cordial e fraterno(TEXTO PARCIAL) .

Sua ação política é inspirada na escola dos grandes políticos da melhor tradição das Alterosas, como Juscelino Kubitschek, Milton Campos, Pedro Aleixo, Magalhães Pinto e Tancredo Neves. Pragmático, não confronta, convence - como bom mineiro, aliás, mais ouvindo do que falando. (TEXTO PARCIAL)

Foi com a conjunção dessas qualidades (TEXTO PARCIAL) que o destino conduziu Alberto Pinto Coelho Júnior ao mesmo cargo em Minas Gerais que o pai alcançou em Goiás, a Presidência da Assembléia Legislativa, à frente de uma chapa única que recebeu 74 votos dos 77 parlamentares mineiros. Testado e aprovado primeiramente como líder do Governo Itamar Franco e, depois, como líder do Governo Aécio Neves, tornou-se um dos principais esteios da base de sustentação política do jovem governador mineiro.

Sempre com votações consagradoras, Alberto Pinto Coelho é hoje, uma das grandes referências da política mineira. (TEXTO PARCIAL) Seu nome evoca credibilidade,(TEXTO PARCIAL) notadamente pelo caráter ético (TEXTO PARCIAL) que imprimiu e continua imprimindo na sua trajetória pública. Sua experiência parlamentar em Belo Horizonte soma quatro mandatos consecutivos, totalizando 16 anos de Parlamento.

Coordenou a “Frente Mineira Contra a Privatização da CVRD” e da “Frente Parlamentar Jorge Hannas”, (NÃO HÁ FONTES) contra a privatização de Furnas. É Autor do Projeto de Lei que criou o PRO-CONFINS - programa de apoio ao desenvolvimento do comércio exterior do Aeroporto Internacional Tancredo Neves e seu entorno, (NÃO HÁ FONTES) Relator do Projeto de Lei 2.687/2005 (Orçamento Estadual para o exercício 2006), Presidente da Comissão Especial “Para Proceder a Estudos que venham Criar Melhores Condições da Comunicação no Estado de Minas Gerais”, Presidente da Comissão Permanente de Ciência e Tecnologia (1995-1996), Coordenador do Painel II do Ciclo de Debates “O Sistema Federal de Ensino Superior e o Desenvolvimento de Minas Gerais” e Relator do Substitutivo que alterou o Art. 212 da Constituição Mineira, destinando “no mínimo” 1% da receita orçamentária corrente para projetos de Ciência e Tecnologia. (NÃO HÁ FONTES)

Alberto Pinto Coelho Junior recebeu o prêmio Destaque Político 2008 pela ABINEE (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica Regional Minas) e Sinaees (Sindicato da Indústria de Aparelhos Elétricos, eletrônicos e Similares do Estado de Minas Gerais), as Comendas da Ordem do Mérito do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais, do Mérito Judiciário concedida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, da Ordem do Mérito Naval, concedida pela marinha do Brasil e da Ordem do Mérito Legislativo, grau Grande Mérito do Estado de Roraima. (NÃO HÁ FONTES)

Publicou alguns trabalhos, dentre eles o Plano BH-5 Uma Estratégia Mercadológica e Planejamento de Marketing: Uma experiência TELEMIG.(NÃO HÁ FONTES)

Ao assumir pela segunda vez o cargo de Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, com aprovação praticamente unânime, Alberto Pinto Coelho Junior demonstra que estabeleceu critérios firmes de liderança e que com uma equipe tecnicamente preparada, consegue efetivamente demonstrar resultados à população mineira, fortalecendo o Legislativo Mineiro e o Nacional, sobretudo no sentido da necessária revisão do Pacto Federativo Brasileiro.(TEXTO PARCIAL)


Percebi na última edição realizada (por um IP, diga-se de passagem) que o texto foi feito pela acessoria do deputado. Isso não é desejável em uma enciclopédia, uma vez que o conteúdo fica excessivamente parcial. Algumas informações são inúteis, como louvores à pessoa. Do mesmo modo são inaceitáveis críticas absurdas.

WBV1986 (discussão) 20h50min de 21 de junho de 2010 (UTC);Responder