Discussão:Analista de suporte

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 16 de dezembro de 2017 de André Koehne

Prezado Senhor autor da frase "Retirada propaganda disfarçada de empresa e de pessoa e que em nada contribuía para o verbete". Quem colocou o texto "O analista de suporte é um profissional de TI especialista em tecnologias, constantemente atualizado com novidades mercadológicas de Hardware e Software. Cuida da manutenção da estrutura física de computadores, da estrutura de Rede de área local de computadores e de sistemas operacionais. Ainda segundo Antonio B Duarte Jr, diretor da Arth Informática, o Analista de Suporte é também um gestor de pessoas e relacionamentos." fui eu, e essa definição de Analista de Suporte veio de uma entrevista, por isso citei a fonte. Esta matéria está publicada, e por esse motivo, de acordo com a lei dos direitos autorais, que diz que devemos citar a fonte, citei o nome do autor da definição. Tirar o nome do autor da definição é um erro, assim como reduzir o conteúdo da definição apenas para tirar o nome do real autor da definição.

Estarei voltando a definição ao seu original, e caso tenha algum argumento válido, maior do que a lei que garante que a fonte deve ser citada, entre em contato com os moderadores.

Inform4tica (discussão) 15h39min de 11 de novembro de 2010 (UTC)Responder

Prezado Inform4tica; você não disse a verdade acima: Citação: você escreveu: «essa definição de Analista de Suporte veio de uma entrevista (...) citei o nome do autor da definição. Tirar o nome do autor da definição é um erro, assim como reduzir o conteúdo da definição apenas para tirar o nome do real autor da definição.»; hoje a página usada (sem ser como uma referência, descumprindo nosso livro de estilo naquilo que é recomendado) não existe mais - mas foi devidamente arquivada; não é uma "entrevista"; muito menos é de autoria de um Antonio B. Duarte Jr - esse nome está lá colocado como o "webdesigner"; mesmo eu, que sou mero leigo no tema informático, sei o bastante para afirmar que a pessoa que desenha uma página da web não é o autor dos textos que coloca na web... Portanto, ao trazer tal informação de forma tão peremptória, e que ficou por tantos anos aqui, mesmo tendo sido tão bem retirada por um anônimo (IP) de Belo Horizonte, e ainda reafirmar a "autoria", nos remete a uma situação estranha de alguém que não disse algo ter seu nome como autor (os fazedores de páginas da web agora são "doutos" no assuntos que publicam!); ah, sim, não é entrevista coisa nenhuma; entrevistas consistem de perguntas feitas por alguém, e respondidas por outrem: o que se lia no site hoje inexistente é uma propaganda de um curso de uma empresa, um panfleto, que o senhor se referiu como sendo "entrevista"... (leia no topo da página apagada: além da tag "a profissão" havia lá outras formas de divulgação daquilo que o tal curso, que o senhor chamou de "empresa" dirigida pelo Webdesigner (sic); agora isso vai ser por mim removido, deixando essa preleção toda como lembrete para que também outros editores cuidem bem daquilo que o senhor traz para este projeto. Se não era uma propaganda, por quê o senhor colocou duas vezes o link para a mesma empresa (uma como "referência" no texto e outra como "referência" ao final da página)? Espero ter esclarecido: as informações falsas serão por mim removidas, junto a outros ajustes na página. André Koehne (discussão) 12h50min de 16 de dezembro de 2017 (UTC)Responder