Discussão:Armagedom

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 4 de junho de 2010 de Japf no tópico Armagedão

Significa a referência ao “Monte de Megido” que o Armagedom será travado numa determinada montanha ou lugar no Oriente Médio? Não. Porque não existe um monte literal de Megido, apenas um aterro de uns 21 metros de altura, onde se encontram as ruínas da antiga Megido. Também não caberiam “os reis” e as forças militares de “toda a terra habitada”(Rev 16:14,16) em uma área de 32 quilômetros de comprimento e 29 quilômetros de largura conforme a Antiga Megido. Longe disso , o Armagedom é mais abrangente (Jeremias 25:33)

O Armagedom não é uma guerra restrita a um local específico , mas é a guerra global.

O nome “Monte de Reunião de Tropas” é apropriado porque o Armagedom é uma situação mundial em que as tropas e outros apoiadores dos governantes de todas as nações estarão envolvidos. A história de Megido indica uma condição, ou situação, sem escapatória para os inimigos de Deus. Foi ali que o juiz Baraque conquistou as forças cananéias de Sísera. (Juízes 4:14-16; 5:19-21) E Gideão com 300 homens derrotaram um enorme exército midianita. (Juízes 7:19-22) Megido ou "Monte de Reunião de Tropas” foi palco de dezenas de batalhas decisivas.

O Armagedom é a guerra de Deus – Uma guerra entre Jeová Deus e as nações de toda Terra.(Rev 16:14,16)

O Armagedom não destruirá a Terra como alguns temam, mas a livrará de toda a perversidade e iniqüidade existente.Veja os textos a seguir que provam isso (Salmo 37:9,10,11)(Salmo 37:29)(Eclesiastes 1:4)(Salmo 104:5)(Mateus 5:5)


Armagedão[editar código-fonte]

Estava convicto de que só palavras monossilábicas podiam terminar em -om.JF (discussão) 17h32min de 4 de junho de 2010 (UTC)Responder