Discussão:Ciclismo

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O texto está bem coerente e nos proporcionou uma apreensão maior ao que diz respeito ao esporte. Sem deixar de ressaltar que as regras poderiam ser mais destrinchadas. Mas está interessante.

Lucy ---

Coloaboração do Pedalegal de Ricardo Torres[editar código-fonte]

Como devo treinar? O ciclista deve procurar ser completo, só assim poderá pensar em ser um vencedor. Deve ser enfatizado treino especial para a sua melhor especialidade, pois isto o tornará diferente dos demais na hora certa. A resistência para a velocidade A resistência em subida Resistência a distâncias Força em planícies, etc.

O segredo do sucesso A Progressividade A Constância A Recuperação Mais detalhes estão na página de ciclismo Pedalegal de Ricardo Torres em: [1] Autor do livro CICLISMO Editado pela Sprint.

Somente esporte[editar código-fonte]

O texto está bom e claro, mas descreve a palavra "ciclismo" como sendo apenas um esporte. Segundo o Houaiss, a palavra ciclismo pode ser utilizada com pelo menos três significados:

  1. Arte ou exercício de andar de bicicleta como meio de locomoção ou como passatempo
  2. Sistema de locomoção por bicicleta
  3. A prática de corridas de bicicleta em velódromo ou em percurso tecnicamente determinado

Embora a Wikipédia não seja um dicionário, creio que deveria ser estudada a possibilidade de tornar o texto do artigo mais abrangente, ou mesmo criar um artigo para cada significado (ou pelo menos o 1º citado acima), renomeando este artigo para "Ciclismo (esporte)".


Pode melhorar![editar código-fonte]

Pode melhorar! Voces poderiam colocar mais coisas, como as prncipais provas,a situação do Brail e os equipamentos obrigatórios. Débora



Acho que faltam promenores. ASS:crackgta

Ciclismo como transporte e como lazer[editar código-fonte]

Ciclismo é o uso de bicicleta, uniciclo, triciclo ou quadriciclo, ou outros veículos a propulsão humana, como meio de transporte, forma de recreação ou como um esporte competitivo. Como um meio de transporte, qualifica-se como Ciclismo Utilitário. Como forma de lazer ou recreação, constitui o Cicloturismo.

Modifiquei a página pra refletir o ciclismo em termos mais gerais[editar código-fonte]

Acho que não sou o único que se sentiu incomodado pela página focar somente no esporte, e descrevê-lo como uma "corrida".

Nem todo esporte é uma corrida, tem várias modalidades que priorizam distância ou outros fatores, temos freeride, onde nem se mede o tempo.

Além do mais que nem todo esporte é uma competição! Quando uma pessoa vai dar um passeio sozinha isso também não é ciclismo?

Temos a página de Ciclismo utilitário, mas essa por sua vez só foca no ciclismo como forma de locomoção. Gente, ciclismo é um esporte e uma forma de locomoção, dá pra colocar as duas coisas num só artigo. Acho melhor seguimos o exemplo da página em inglês, porque fica muito confuso assim.

--Gangweedersriseup (discussão) 09h52min de 1 de agosto de 2020 (UTC)[responder]