Discussão:Conde de St. Germain

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 15 de agosto de 2010 de Lemarlou no tópico "Cautela...

Artigo EXCELENTE. Porém mts links desnecessários. Nomes de condes e etcs que dificilmente serão linkados algum dia.

Sds. Nani.msb msg 13:56, 30 Janeiro 2007 (UTC)


Ótima referência para a humanidade. Parabéns! Maurício


Crítica: parágrafo estranho e argumento falacioso[editar código-fonte]

Gostaria de chamar a atenção para o parágrafo:

Algumas sociedades místicas afirmam ter Saint Germain reencarnado várias vezes, anteriormente, sob a pele de figuras históricas como o Profeta Samuel, Santo Albano, o filósofo grego Proclo, José, pai de Jesus, o mágico Merlin, o frade alquimista Roger Bacon, o fundador do Rosacrucianismo Christian Rosenkreuz, o navegador Cristóvão Colombo o político inglês Francis Bacon e o dramaturgo e poeta inglês William Shakespeare.

Críticas:

  1. Francis Bacon e William Shakespeare viveram na mesma época. Logo, ou são a mesma pessoa ou há algo de errado aqui.
  2. O fragmento "Algumas sociedades místicas afirmam" é falacioso. Tal falácia é conhecida como "apelo à autoridade anônima", que se encaixa em "FUGIR AO ASSUNTO". Neste caso, tais sociedades ou ordens devem ser citadas. Se o conhecimento é sigiloso e não pode ser comprovado, não poderá constar em uma enciclopédia. Para saber mais sobre falácias, visite: <http://www.criticanarede.com/falacias.htm>.
  3. Tal falácia se repete no parágrafo: "Para alguns, Saint Germain é o mestre Ascencionado do Sétimo Raio..".

Abraços --Mago® (discussão) 15h29min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)

Para mim tudo isso deveria ser removido. Se não for verificável deve ser removido. Abraços. Bruno SL (discussão) 16h16min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)
Bruno, acredito que devemos ainda esperar outros editores. Talvez na Wiki-en há alguma referência e um texto mais bem cuidado. O artigo merece cuidados. Melhor não apagar ainda. Abraços --Mago® (discussão) 16h34min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)

"Cautela...[editar código-fonte]

...e caldo de galinha não fazem mal". O simples fato de, segundo a metodologia científica bacon-cartesiana, não se poder comprovar (o que é isso?) ou verificar (o que é isso?) algo, não confere a quem quer que seja o direito de reprovar ou — por falar nisso — aprovar o que quer que seja. As políticas de fiabilidade e de verificabilidade são interessantes e utilíssimas por sinal, desde que usadas com equilíbrio e moderação. A propósito, é possível que Francis Bacon e William Shakespeare tenham sido, sim, a mesma pessoa. EgídioCamposDiz! 23h25min de 16 de Fevereiro de 2008 (UTC)



Favor verificarem se o Conde de St Germain está sendo confundido, em alguns trechos, pelo próprio saint Germain - provavelmente por comunidades místicas. Fazendo uma análise rápida de textos na Web percebí isto. (não assinou)


Por esta eu não esperava. Prezado Wikipedistas, por favor, entre em mais detalhes pois este assunto deve ser verificado sim. --Mago® (discussão) 14h47min de 15 de agosto de 2010 (UTC)Responder