Discussão:Duarte Cordeiro

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 29 fevereiro de Jdprsc no tópico Explicações.

Explicações.[editar código-fonte]

No início de fevereiro de 2024, as contas Jdprsc e Bace184 tentaram remover algumas informações do artigo que haviam sido adicionadas recentemente. No entanto, essas tentativas foram impedidas pelo monitoramento ativo da comunidade. Por essa razão, reforço a necessidade de fornecerem justificativas mais elaboradas para aquela remoção.

  • Por exemplo, a informação de que o biografado teria sido recrutado pela Maçonaria é bastante distorcida. Para começar, a revista Sábado não confirma essa informação; ela relata que o nome do biografado foi mencionado em um documento de fundação, o que é diferente de afirmar que ele foi recrutado, tanto que a própria revista não fez tal afirmação. Esta informação é corroborada pela revista Visão, especificamente em um texto assinado por Catarina Guerreiro. No entanto, peço desculpas, mas isso parece mais uma estratégia para envolver o leitor na edição da revista do que algo que possa servir como referência confiável para o artigo. Ao tratar de uma personalidade política em ano eleitoral, é necessário agir com mais cautela, razão pela qual optei por remover a informação.
  • Outra informação removida foi a respeito das nomeações das cônjuges do biografado e de Pedro Nuno Santos. Embora essas informações pareçam ser verdadeiras, não consigo identificar nelas uma grande repercussão. Da forma como foram apresentadas, dá a sensação de que se tratava de um escândalo de nepotismo, mas essa percepção não parece ser compartilhada fora de determinados nichos. Mais uma vez, destaco a importância da cautela ao lidar com essas informações.
  • Por outro lado, optei por manter a informação referente à Operação Influencer, pois não identifiquei algum tipo de exagero ou distorção, e a informação parece estar respaldada por uma fonte confiável. Quanto ao Caso Tutti Frutti, reconheço que não possuo conhecimento suficiente para analisar o mérito do conteúdo, razão pela qual me isento de avaliá-lo.

De toda maneira, esta ação foi baseada em uma análise feita por uma pessoa leiga. Caso alguém discorde das remoções, pode apresentar argumentos e razões para isso. Edmond Dantès d'un message? 18h23min de 20 de fevereiro de 2024 (UTC)Responder

Solicito que pelo menos retire a secção “Controvérsias” que depois falar de uma notícia sobre o Caso Tutti Frutti que se baseia numa notícia de jornal que é especulativa uma vez que o MP em circunstância alguma se pronunciou sobre a minha pessoa.
deveriam seguir o código de conduta e eliminar as especulações. Queria acrescentar que esta página não continha nenhuma destas informação e que foi acrescentado após a marcação de eleições e com um objetivo claramente político partidário. Fizeram isso às páginas de vários membros do governo numa estratégia clara de procurar provocar. Aceitarem este princípio é aceitarem que no futuro será possível acrescentar secções a todos os perfis públicos sobre controvérsias que depois citam apenas notícias especulativas.
Admito que reagi mal mas a frio deveria considerar remover as especulaçõesS
No caso de não o fazerem então solicito que desprotejam por completo a página. É estranho mas sinto-me mais protegido com a página desprotegida porque posso editar sem ser sancionado por parte dos administradores. Ao menos é algo justo. Jdprsc (discussão) 17h10min de 29 de fevereiro de 2024 (UTC)Responder