Discussão:Elétrico

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Trolley não é aquele autocarro-eléctrico que há em Coimbra? Disambig? e-roxo -discussão- 18:17, 5 Novembro 2005 (UTC)

  • Defacto há aqui uma confusão, um trolley não é exactamente um eléctrico. Ainda me recorda dos tempo de criança quando no Porto circulavam os tróleis, autocarros eléctricos com os cabos suspensos, mas não é o "tram", o eléctrico, não tinha carris. Creio há aqui trabalho a desenvolver —Rui Pinto 12:18, 10 Março 2006 (UTC)

Eléctrico / Elétrico[editar código-fonte]

Desambibuidade no emprego das palavras Eléctrico e Elétrico. comentário não assinado de 82.35.142.28 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Eléctrico antes de ser movido à eletricidade era chamado como em Portugal?[editar código-fonte]

Noto que na parte histórica do artigo fala-se que o Eléctrico era movido a cavalos. Certamente não havia o termo eléctrico naquela época.

Sei que no Brasil, antes do termo "bonde" falava-se em carris de ferro. E em Portugal? Talvez o artigo sobre "eléctrico" devesse tratar apenas dos efetivos "eléctricos" e bondes elétricos, ou que pelo menos pudesse haver um esclarecimento. Tem-se a impressão, pela leitura do artigo de que o veículo movido à eletricidade era puxado por cavalos. comentário não assinado de Pechini (discussão • contrib) (data/hora não informada)