Discussão:Golpe de Estado na Venezuela de 2002

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Não acredito que a página esteja sendo tendenciosa e sugiro que o rótulo seja retirado, só serve para confundir o leitor. Devemos nos ater aos fatos, houve um golpe, o presidente foi restaurado, posteriormente ele foi confirmado no poder por vontade popular.

Maschiosd (discussão) 10h58min de 21 de agosto de 2018 (UTC)[responder]

Muito tendenciosa essa página. Ignora os protestos que ocorreram previamente por conta de insatisfação da população com políticas autoritárias do Chavez e expoe como se fosse um "plano maquiávelico" dos empresáriado --Vonoserbizky Spartacus-Targaryen (discussão) 18h40min de 18 de março de 2015 (UTC)[responder]

O papel da mídia[editar código-fonte]

Há muitos paralelos aqui com a história recente do Brasil. A disposição do governo Chaves em enfrentar uma mídia que exorbitou de suas funções enquanto uma concessão pública foi fundamental para a manutenção da democracia na Venezuela. Os ataques constantes da Globo ao regime do presidente Maduro e a construção da ideia de "venezuelização" trazem implícito um temor de que os crimes da mídia brasileira, em especial da Globo, como o apoio ao Golpe de 64, a tentativa de manipulação da eleição para o Governo do Rio em 1982 e o Golpe Jurídico-Midiático de 2016, venham a ser apurados e punidos.

Totalmente Parcial[editar código-fonte]

Claramente há em todo o texto uma intenção ideológica em colocar Chavez e o Bolivarianismo como boas coisas para a Venezuela. Poderiam remover isso e tentarmos escrever algo que realmente seja imparcial e livre de ideologias.

Pode apontar os elementos que corroboram sua análise? Dornicke (discussão) 18h41min de 8 de setembro de 2019 (UTC)[responder]