Discussão:Gringo

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Pra mim, essa parte é uma piada, pois não faz sentido, quer dizer que mais a pessoa é culta, mais é burra ao mesmo tempo ?

"Normalmente, quanto mais alto o nível sócio-econômico de um brasileiro, maior é o número de nacionalidades e culturas a que ele aplica o termo. Brasileiros das camadas sócio-culturais mais baixas (especialmente nortistas e pessoas da região Centro-Oeste e de São Paulo) utilizam o termo para os indivíduos de origem étnica ou cultura anglo-saxónica, como americanos, britânicos, australianos, canadenses, neozelandeses e sul-africanos, enquanto que para os brasileiros dos camadas sociais mais altas quase todos os estrangeiros são gringos, até mesmo outros latino-americanos."

Gringos Rio Grande do Sul[editar código-fonte]

A última parte do artigo que se refere especificamente ao Rio Grande do Sul está totalmente equivocada. O termo gringo se refere aos descendentes de italianos. Muitos deles se autodenominam dessa forma. o comentário precedente não foi assinado por 189.55.118.42 (discussão • contrib.)

Gringos - Rio Grande do Sul[editar código-fonte]

O termo é utilizado pelos descendentes de alemães ao se referirem aos descendentes de italianos, de forma levemente pejorativa. o comentário precedente deveria ter sido assinado por 189.30.216.179 (discussão • contrib.)

== Gringos??? Quem são mesmos??

O termo "gringo" as vezes aqui no Rio de Janeiro [capital] tanto no subúrbio e na zona litorânea [digo zona sul], é aplicado erradamente até para argentinos e espanhóis que chega virar ofensas, isso mostra como o brasileiro [carioca] independente da classe que ele pertence usa erradamente, devido a falta de informação. Vai chamar o cidadão turista uruguaio passeando na orla de gringo pra ver o que acontece!!!! [Vercingetórix = Rio de Janeiro]