Discussão:Icterícia

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A meu ver a Icterícia Neonatal devia ser ter uma entrada própria. A Icterícia é um sinal de muitas doenças metabólicas e infecciosas, e a Icterícia Neonatal é apenas um caso em concreto e não faz sentido explicá-lo nesta entrada. Ao fazê-lo também teriamos que explicar todas as hepatites, anemias, desarranjos enzimáticos, etc.

  • É possível. Mas aí teríamos que desenvolver bem o tema. --Stéfano msg 02:50, 15 Janeiro 2007 (UTC)
  • Eu posso desenvolver e esclarecer melhor a parte da Ictericia que está um bocado confusa:

1- Diferenças entre Bilirrubina Directa/Indirecta. (Talvez aumentar o articulo da Bilirrubina).
2- Valores normais de Bilirrubina Directa e indirecta em sangue.
3- Relacionar os ditos valores com os sindromes principais (colestase e Hemolise).
4- Explicar o que seria uma ictericia "mixta" nas cirroses.

Quanto à ictericia neonatal não há muito mais a dizer, pelo menos no que diz respeito aos meus conhecimentos. Quanto muito posso reorganizar um bocado o artigo e cortar algumas coisas nas quais não acredito muito (como os banhos de sol). De todos modos a Ictericia Neonatal deveria ter o seu pŕoprio artigo e simplesmente estar ligado ao da Ictericia. Além disso há artigos na wikipédia que são consideravélmente mais pequenos, se alguém possui a sabedoria ou paciência para expandir o dito artigo que o faça. --Maladeusmsg 22:46, 20 Abril 2007 (UTC)

Consequências da Icterícia neonatal[editar código-fonte]

A icterícia neonatal não desaparece espontaneamente como está dito no Wikipédia. Perdi uma irmã por causa de icterícia e a minha segunda irmã, por causa da mesma doença, teve sequelas como falha na coordenação motora dos membros superiores, perda de audição e leve atraso mental. E hoje, o filho dela está enfrentando os mesmos problemas com a icterícia. Não se sabe o motivo, mas as taxas de bilirrubina dele não estão abaixando nem com fototerapia. É um assunto que realmente precisa ser melhor explorado, e não simplesmente colocado como um tópico do item "icterícia".